Uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO) mira a disputa territorial entre organizações criminosas na manhã desta quarta-feira (21/8).
Ao menos nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã de hoje na cidade de Capitão Andrade, no Vale do Rio Doce.
- Tiroteio em ato político mata um e deixa idoso ferido em Valadares,
- Batida de ônibus em imóvel deixa 20 pessoas feridas em MG
Investigações realizadas pela FICCO, que é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal, apontaram que a disputa por territórios entre organizações criminosas na região fez com que o índice de criminalidade violenta subisse no local.
A ação de hoje resultou, até o momento, na condução de quatro indivíduos, na apreensão de drogas ilícitas, dinheiro em espécie, três armas de fogo e munições, contribuindo significativamente para a redução dos números de homicídios e o restabelecimento da ordem pública.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, cujas penas somadas podem chegar a 28 anos de reclusão.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia