Um borracheiro morreu na manhã de segunda-feira (26/8) em Martinho Campos, na Região Centro-Oeste de Minas. O pneu da carreta em manutenção explodiu. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Devido à explosão, o trabalhador, de 29 anos, foi arremessado a cerca de 6 metros.
O acidente ocorreu por volta do meio-dia. Testemunhas contaram à Polícia Militar que o borracheiro fazia a troca dos pneus da carreta sozinho, enquanto o motorista estava dentro da cabine. Enquanto realizava o serviço, um dos pneus explodiu.
A pressão da explosão foi tamanha que o trabalhador foi arremessado para o outro lado da rua e bateu a cabeça em um poste de iluminação. Pessoas que estavam por perto, ao ouvir a explosão, foram prestar socorro, mas o borracheiro já estava sem sinais vitais.
O Samu foi chamado, e a morte foi constatada. A Polícia Civil também foi acionada e interditou a rua para a realização da perícia.
A borracharia onde ocorreu o acidente pertence ao irmão da vítima e está localizada próximo ao entroncamento da BR-352 com a MG-164.