Foi preso preventivamente nesta quinta-feira (29/8) o homem de 68 anos que abusou de uma menina de 13 anos em sua casa, na Região Leste de Belo Horizonte. 

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito era vizinho da vítima e se dava muito bem com a família da menina, que tinha o hábito de brincar na casa do idoso durante à  tarde. 

 




Com o tempo, a mãe reparou na mudança no comportamento da adolescente, que passou a ficar agressiva e arredia, e encaminhou a filha para um psicólogo. A jovem então confessou para o profissional sobre os abusos que estava sofrendo do vizinho. As violências, que iniciou este ano, aconteceram em várias ocasiões. 


“A vítima começou a mudar o comportamento, começou a ficar muito agressiva e a mãe a encaminhou para um psicólogo. No psicólogo ela relatou os abusos sexuais sofridos por parte deste vizinho. Então fica o alerta: a maioria dos abusos ocorrem por pessoas próximas, por pessoas que aquela vítima deposita uma confiança ou possui um carinho especial”, alerta a delegada Thaís Degani. 

 


O idoso, que não tem passagem prévia pela polícia, pode ser condenado à pena de oito a quinze anos de reclusão por estupro de vulnerável.

compartilhe