A cidade de Felixlândia, na Região Central de Minas Gerais, registrou um tremor de terra de magnitude 2.3 na Escala Richter, na madrugada desta sexta-feira (30/8), às 3h14. O município fica a 190 km de Belo Horizonte, próximo a Represa de Três Marias, no Rio São Francisco.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O abalo sísmico foi registrado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). Segundo o monitoramento da rede, tremores de baixa magnitude são relativamente comuns no Brasil.
A RSBR informou por meio de sua assessoria que "em geral, esses pequenos sismos são causados por pressões geológicas movimentando pequenas fraturas na crosta terrestre".
Ainda em nota, a rede afirmou que Minas Gerais, em particular, costuma ter tremores de terra com alguma frequência. Neste mês de agosto, por exemplo, o estado registrou cinco abalos de terra, sendo eles em Bonfim, Frutal, Santo Antônio de Jacinto e na Região de Itacarambi.
- PBH poderá apreender animais de tutores condenados por maus-tratos
- Mineira com ‘pior dor do mundo’ tem alta, mas sente medo: ‘sigo apreensiva'
- Quatro são indiciados por crimes de peculato e associação criminosa
A Rede Sismográfica disse que até o momento, "não recebemos relatos de que a população local tenha sentido esse tremor de terra de baixa magnitude. Verificamos nas redes sociais e também não conseguimos encontrar relatos". O Estado de Minas procurou a Prefeitura de Felixlândia para confirmar, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria, o espaço segue aberto.