Queda de poste interdita trânsito na MG-030, na altura de Nova Lima, sentido BH -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Queda de poste interdita trânsito na MG-030, na altura de Nova Lima, sentido BH

crédito: Reprodução/Redes Sociais

A queda de um poste na MG-030 provocou um incêndio na rede elétrica próxima ao condomínio Ville de Montagne, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (2/9). O trânsito no sentido BH foi interrompido.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), uma árvore teria caído e atingido a fiação da via, derrubando também o poste. Uma motocicleta foi atingida e o piloto foi socorrido por pessoas que estavam no local. Houve interdição total durante a atuação dos militares, e, posteriormente uma faixa foi liberada e o trânsito passou a fluir no sistema "pare/siga". A equipe de limpeza urbana de Nova Lima atua na remoção da árvore. A Polícia Militar e a Defesa Civil também estão no local e aguardam a chegada da Cemig. Há fios energizados na pista.

 

 

A interdição acontece logo após outro transtorno atingir a região. Nesse domingo, um incêndio de grandes proporções atingiu a área próxima ao condomínio e apresentou perigo para os moradores, que foram orientados pelos bombeiros a ficar em alerta caso precisassem deixar suas casas.


 


"A linha de fogo tem a possibilidade de chegar próximo às residências. Ela não oferece condições para os bombeiros atuarem no combate às chamas. O pessoal precisa ficar vigilante o tempo todo. Uma equipe dos bombeiros ficará no local. Se houver risco de atingir as casas, as pessoas devem sair do local. Assim que perceberem o risco, devem sair imediatamente”, dizia um áudio compartilhado com os moradores ontem.

 

No início da tarde de hoje, as chamas tomaram um novo rumo, em direção a Belo Horizonte. A preocupação agora é com o Vale do Sereno, onde as ações estão concentradas, e o Belvedere, na Região Centro-Sul da capital.