Cinco integrantes de uma organização criminosa envolvida em furtos e receptação de caminhões, além de roubo de cargas, adulteração de sinal identificador de veículos e receptação de produtos, com atuação em Extrema, no Sul de Minas, e no estado de São Paulo, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, a pedido da Delegacia de Extrema.
O inquérito foi concluído. A operação foi chamada "013" e, durante as investigações, a equipe policial encontrou indícios da prática de crimes como extorsão mediante sequestro, roubo e receptação de carga pelos mesmos investigados.
Levantamentos apontaram que tais delitos não têm conexão com os crimes investigados em Extrema. Assim, a Delegacia Geral de Polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo foi informada sobre os últimos resultados das investigações realizadas pela Polícia Civil mineira, para a devida apuração no estado paulista.
- Conheça as propostas dos candidatos à prefeitura de BH para a mobilidade
- Queda de poste na MG-030 interdita acesso a Belo Horizonte
- ‘Eu não conseguia dormir’, diz morador de condomínio ameaçado por incêndio
Em 5 de julho último, a Polícia Civil deflagrou a operação "013", que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de Bertioga, no estado de São Paulo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia