O solicitante informou que o fogo começou em uma pilha de bagaço de cana-de-açúcar -  (crédito: Redes Sociais)

O solicitante informou que o fogo começou em uma pilha de bagaço de cana-de-açúcar

crédito: Redes Sociais

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma usina de açúcar na cidade de Delta, no Triângulo Mineiro, na manhã deste sábado (7/9).

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h para atender à ocorrência na Avenida José Agostinho Filho.

 


Segundo informações iniciais dos militares, o solicitante informou que o fogo começou em uma pilha de bagaços de cana-de-açúcar. 

 

 


O risco era de que as chamas se propaguem para os equipamentos da usina. 

 


Chamas controladas

Por volta das 17h, o incêndio já estava controlado. Em nota, o Corpo de Bombeiros (CBMMG) afirmou que foram articulados múltiplos recursos da indústria local (caminhões-pipa, brigadistas e aeronaves), por meio do acionamento do plano de auxílio mútuo emergencial (PAME) coordenado pelo Corpo de Bombeiros, o que permitiu uma rápida resposta ao incêndio, organizando uma força-tarefa capaz de controlar o progresso das chamas, causadas por uma pilha de bagaço de cana-de-açúcar de 40 metros de altura.


Segundo os militares, devido às altas temperaturas e à baixa umidade do ar, a pilha de cana adquiriu características que favoreceram sua ignição ao ser submetida a uma fonte de calor. 

 


A Usina Delta, atingida pelo incêndio, publicou uma nota em suas redes sociais afirmando que o fogo está sob controle e que a brigada de incêndio da empresa, parceiros e o PAME agiram rapidamente para garantir a segurança de todos.