Médica começava o seu turno de trabalho e foi agredida no primeiro atendimento -  (crédito: Prefeitura de Pedro Leopoldo)

Médica começava o seu turno de trabalho e foi agredida no primeiro atendimento

crédito: Prefeitura de Pedro Leopoldo

Uma médica, do Hospital Municipal Francisco Gonçalves, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi agredida por uma paciente, que chegou ao local para fazer uma sutura.


O fato ocorreu no início da manhã desta segunda-feira (9/9). Segundo a médica, ela estava no plantão quando foi avisada, por uma funcionária, de que havia uma pessoa com sangramento que precisava fazer uma sutura.


 

A médica foi até a paciente, se apresentou e falou que faria o procedimento. De repente, segundo testemunhas, a mulher se levantou e começou as agressões.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


Primeiro, deu um soco no peito da médica. Em seguida, deu um tapa em seu rosto. A seguir, jogou um pano sujo de sangue no rosto da médica. E passou a xingá-la.


Funcionários e outros pacientes do hospital separaram a agressora da médica, que correu para uma sala próxima do atendimento, para escapar às agressões.


 

Um outro médico assumiu o atendimento à paciente, que, ao ser liberada, foi levada para a Central de Plantão Digital.

 

 

Segundo a médica, a mulher se mostrava muito agressiva e não aparentava estar normal. “Eu só cumpri o meu dever. Eu me apresentei, falando meu nome, que era médica e que realizaria o atendimento dela. Falei que ela precisava de sutura. De repente, ela veio para cima de mim gritando, meu deu um soco no peito, o tapa no rosto, me chamou de vagabunda. Fiquei assustada e sem reação. Fui me esconder na sala de urgência para me esconder”, detalhou a médica.