Família cria vaquinha para idosa, de 77 anos, que perdeu casa atingida por incêndio em Juiz de Fora -  (crédito: CBMMG)

Família cria vaquinha para idosa, de 77 anos, que perdeu casa atingida por incêndio em Juiz de Fora

crédito: CBMMG

Catarina Izo Silva, de 77 anos perdeu sua casa em decorrência de um incêndio, na tarde da última segunda-feira (9/9). Para tentar levantar fundos e recuperar o imóvel, sua família criou uma vaquinha on-line. A meta é arrecadar R$ 100 mil. Até a publicação desta matéria, a arrecadação estava em R$ 1.230,70. 

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

O fogo começou em uma área de vegetação na divisa dos bairros Linhares e Vale do Amanhecer, em Juiz de Fora na Zona da Mata Mineira. 

 

O Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG) informou que as chamas começaram na parte florestal próxima à casa de Catarina, e rapidamente se espalharam, atingindo a estrutura. Duas equipes foram acionadas para combater o fogo.

 

 

Os militares realizaram ações de combate direto e utilizaram aproximadamente 10 mil litros de água. 

 

A proprietária da casa não estava no local durante o incêndio. Apenas de não haver vítimas, os danos atingiram integralmente a residência.

 

Vaquinha

A vaquinha tem o objetivo de arrecadar dinheiro para tentar reconstruir a casa em que Catarina habitava. Na descrição, ela relata que não estava em casa na hora do incêndio, mas infelizmente, não foi possível salvar nada além da roupa do corpo.

 

 

"Minha casa era meu sonho, meu cantinho, tudo o que eu tinha estava lá e tudo lá foi feito com todo capricho e amor, agora não sei o que fazer, quem puder ajudar de qualquer forma será de muita valia", conclui.

 

Como ajudar

Você pode ajudar via Pix usando a chave: 5075540@vakinha.com.br e compartilhando.