Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar prendeu dois foragidos da Justiça em Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha. Os suspeitos são considerados de alta periculosidade. As prisões ocorreram durante a Operação Sentinela, que busca fazer um combate estratégico ao crime.
Segundo a Polícia Civil, os investigados atuavam nos bairros Aliança e Várzea Grande, em Medina, também em Jequitinhonha, e estavam sendo procurados há meses, suspeitos de envolvimento em uma série de crimes graves, incluindo homicídios e tráfico de drogas.
Através de um levantamentos do setor de inteligência da Delegacia de Polícia em Medina, os dois foram localizados num apartamento em Ponto dos Volantes, que fica a 65 quilômetros de Medina.
Além dos dois foragidos, uma mulher também foi presa no local, suspeita de envolvimento em crimes relacionados à mesma organização criminosa.
- Funcionária de MG será indenizada por falta de ar-condicionado no trabalho
- Com 171 incêndios, Grande BH registra 46% das ocorrências em MG em 24h
- Expo Favela 2024: O ‘start’ para virar dono do próprio negócio
Nas buscas realizadas no apartamento, os policiais ainda encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas e cinco celulares, sendo dois deles danificados. Segundo a polícia, é possível que os suspeitos tenham quebrado os aparelhos com a intenção de destruir provas.
Operação Sentinela
O delegado Danilo Fernandes Souza ressalta que a Operação Sentinela reafirma o compromisso das forças de segurança em combater o crime de maneira estratégica e eficaz, promovendo a segurança da população de Medina.
“A ação foi um marco na luta contra o crime organizado na região e representa mais um passo na direção da paz e da ordem pública”, diz ele.