De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo teria desviado da pista e assim capotado.  -  (crédito: Reprodução / Via Facebook / Carlos Henrique Cruz)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo teria desviado da pista e assim capotado.

crédito: Reprodução / Via Facebook / Carlos Henrique Cruz

Um acidente no início da manhã desta segunda-feira (16/9) matou duas pessoas e deixou outras 14 feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as 16 pessoas estavam em uma van que capotou na  MG-445, na região da Zona da Mata mineira. Os ocupantes vinham de São Paulo e seguiam para um velório em Guaraciaba, também na Zona da Mata. 

 


O acidente aconteceu por volta das 4h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo teria perdido o controle e capotado, mas ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente.

 

 

Três pessoas ficaram presas às ferragens e tiveram que ser socorridas pelos bombeiros, duas das vítimas eram mulheres adultas e morreram no local. A terceira pessoa presa nas ferragens era uma criança, que foi socorrida com vida e sem fraturas.

 


As outras 13 vítimas já estavam fora do veículo quando as equipes de socorro dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram. De acordo com informações dos bombeiros, uma delas estava com ferimentos mais graves e foi atendida no local. 

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

A Polícia Militar e a Polícia Civil também estiveram no local para controle do trânsito e realização da perícia, que vai esclarecer as causas e dinâmica do acidente.

 

A Polícia Civil informou que deslocou a perícia oficial ao local. Os corpos de duas mulheres foram encaminhados ao Posto Médico Legal (PML) de Ponte Nova para exames necroscópicos e de identificação. Treze vítimas foram encaminhadas para atendimento médico.

 

Informou ainda que foi instaurado procedimento investigativo para esclarecer as circunstâncias e dinâmica do fato que, inicialmente, foi tipificado como crime de homicídio culposo no trânsito.