A revitalização vai acontecer entre as estações Central e Carlos Prates -  (crédito: Divulgação/ Metrô BH)

A revitalização vai acontecer entre as estações Central e Carlos Prates

crédito: Divulgação/ Metrô BH

A empresa Metrô BH comunicou, por meio de nota, que, entre os dias 20 e 29 de setembro, haverá alterações no fluxo de pessoas na Estação Central. O motivo da mudança, segundo a nota, é que, neste período de dez dias, a empresa dará continuidade a obras de revitalização.

 

 

O que muda?

As obras em questão terão início na sexta-feira (20/9), às 19h30, e término está previsto para 30 de setembro (uma segunda-feira), antes da abertura das estações do sistema.

 

 

A revitalização vai acontecer entre as estações Central e Carlos Prates. Durante esse período, as pessoas podem utilizar apenas uma plataforma, nos dois sentidos. 


Não haverá baldeação, e os intervalos entre as viagens serão os mesmos já praticados, com exceção dos sábados (21/9 e 28/9), quando o intervalo entre os trens será de 15 minutos, durante todo o dia.


Obras de Revitalização

O objetivo das reformas, segundo a empresa, é entregar ao usuário viagens mais regulares, com menos ruído e mais seguras.

 

 

A operação teve início em novembro de 2023 e inclui como objetivo a substituição dos trilhos, dos aparelhos de mudança de via (AMV’s) e dos lastros. Além da modernização, promete troca dos  dormentes de concreto e madeira.


A Metrô BH declarou que a previsão é a de que, em março de 2027, as obras sejam concluídas.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata