Um homem de 24 anos suspeito de matar o irmão, Yuri Batista da Rocha, de 23 anos, a facadas, foi preso na casa dos avós, em Uruana de Minas, no Triângulo Mineiro. O motivo do crime, cometido na noite de domingo (15/9) seria uma dívida de R$ 70. O suspeito foi preso nessa segunda-feira (16/9), enquanto fugia na rodovia LMG-638.
Segundo o delegado Fernando Henrique Dantas, o suspeito do crime foi cobrado pelo irmão sobre a dívida e teve início uma discussão. ele , então, pegou uma faca e desferiu golpes na vítima, atingindo braços, barriga e peito. “Ele confessou que não gostou da cobrança”, informou o delegado.
O Boletim de Ocorrências (BO) da Polícia Militar relata que os irmãos estiveram na zona rural de Uruana de Minas, bebendo na casa de um amigo, durante toda a tarde de domingo. De lá, saíram juntos para casa, onde tiveram a primeira discussão.
Depois do bate-boca, Yuri saiu de casa e foi para a casa dos avós, no mesmo município. O irmão o seguiu e lá voltaram a discutir, momento em que a vítima foi fatalmente esfaqueada.
- Fogo na Serra do Caraça: santuário sem visitação por tempo indeterminado
- Entrada de água em eventos de BH não poderá ser proibida
- Tempo em MG: vai chover nesta terça?
Logo depois de aplicar os golpes, o irmão foi até sua casa, apanhou algumas roupas, que foram colocadas em uma mochila, e fugiu. A polícia iniciou uma busca e procurou, também, na estrada que leva a Uruana de Minas, onde encontraram o suspeito do crime.
Para efetuar a prisão, a Polícia Civil utilizou uma viatura descaracterizada, o que não levantou suspeita por parte do fugitivo. Ao revistarem o homem, os policiais encontraram a faca utilizada no crime, dentro da mochila.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Levado à delegacia, o suspeito confessou o crime e disse que antes de agredir o irmão, tinha levado pauladas de Yuri e, por isso, usou a faca. Segundo a perícia, havia seis golpes no corpo de Yuri.