A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na quinta-feira (19/9), um homem de 30 anos acusado de manter sua companheira, de 37 anos, em cárcere privado por mais de dois meses. A prisão ocorreu em Campos Gerais, no Sul de Minas, após denúncia anônima que levou os investigadores até a residência do casal.
Ao chegar ao local, a equipe ouviu gritos e choros da vítima. Um dos policiais conseguiu visualizar o suspeito puxando a mulher pelos cabelos para dentro da casa. Quando percebeu a presença dos agentes, o homem tentou fugir, mas foi contido.
A mulher relatou ter sofrido agressões constantes, incluindo murros, chutes e pauladas, além de ataques enquanto dormia. Como ele a controlava e agredia, não conseguia pedir ajuda para vizinhos ou acionar a Polícia Militar.
- Motoristas de aplicativo tentam driblar calor e tempo seco com umidificador
- Mais de 200 pessoas foram detidas por provocar incêndios em Minas
- Mulher é presa por divulgar vídeos com ameaça de tiroteio em eleição
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e autuado em flagrante. A PCMG já solicitou a conversão da prisão em preventiva e continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes.
A PCMG reforça que, em caso de suspeita de agressão contra mulher, as denúncias devem ser feitas nos números 190 (Polícia Militar) ou 180/181 (Polícia Civil).