Três carros se envolveram no acidente e os bombeiros precisaram interditar a Avenida Dom Pedro II para retirar vítimas das ferragens -  (crédito: Montagem/CBMMG)

Três carros se envolveram no acidente e os bombeiros precisaram interditar a Avenida Dom Pedro II para retirar vítimas das ferragens

crédito: Montagem/CBMMG

Um engavetamento envolvendo três veículos no início da manhã deste domingo (22/09), em Belo Horizonte, deixou oito pessoas feridas e chamou a atenção pelos bombeiros perceberem que vários envolvidos tinham "sinais de embriaguez".

 

 

O acidente ocorreu no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na Avenida Dom Pedro II, altura do número 2.424, sentido Centro, perto de um posto da Guarda Municipal.

 

 


O local foi interditado para o socorro, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). De acordo com a corporação o acidente envolveu um Fiat Argo, um Ford Fiesta e um Hyundai I30.

 

 

Segundo relatado por uma testemunha aos bombeiros, os veículos Ford Fiesta e Hyundai I30 estavam em alta velocidade na avenida, avançaram um sinal e atingiram o Fiat Argo, que cruzava a via.

 

"(Se tratou de um) Engavetamento entre três veículos, sendo que um deles, após o impacto, acabou se chocando contra uma árvore no canteiro central. Das oito vítimas ao todo encontradas nos carros sinistrados, quatro delas estavam presas entre as ferragens. Foram retiradas e socorridas para o Hospital Odilon Behrens e HPS João XXIII. Outras 4 procuraram atendimento médico por conta própria", informou o CBMMG.

 

 

Foi indicado também pelo Corpo de Bombeiros que "vários dos envolvidos (estavam) com sinais de embriaguez", mas não se sabe, ainda, se algum deles seria condutor de algum dos veículos acidentados. A Polícia Civil foi acionada.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


"Segundo relatos de transeuntes, neste último veículo envolvido, um Hyundai I30, seus ocupantes teriam evadido do local antes da chegada das equipes e se livrado de garrafas de bebidas pela avenida", informou o CBMMG.