Mulher foi atendida no Hospital Nossa Senhora de Fátima na terça-feira (24/9) -  (crédito: Google Street View/Reprodução)

Mulher foi atendida no Hospital Nossa Senhora de Fátima na terça-feira (24/9)

crédito: Google Street View/Reprodução

Uma mulher de 33 anos, em surto psicótico, foi salva por uma equipe do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, após ameaçar pular de um prédio na tarde desta terça-feira (24/9).

 

 

Além do Corpo de Bombeiros, o Samu atuou na ocorrência registrada na Avenida Getúlio Vargas, e a Polícia Militar foi acionada para dar apoio.

 

 

Para realizar a abordagem, os bombeiros arrombaram um apartamento vago e desceram de rapel até a janela onde a mulher estava sentada, momento em que conseguiram resgatá-la.

 

Após receber o primeiro atendimento na unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mulher foi levada ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, no município.

 

 

No último sábado (21/9), uma ocorrência similar, também em Patos de Minas, mobilizou militares da PM e do Corpo de Bombeiros. Na ocasião, um jovem de 22 anos fez um verdadeiro quebra-quebra dentro de casa e, em seguida, jogou na rua diversos objetos, como um conjunto de sofás, peças de guarda-roupa, entre outros itens. Ele foi conduzido ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

 

Ajuda

 

Se você está passando por algum transtorno ou conhece alguém nessa situação, ligue para o Centro de Valorização da Vida, no telefone 188. O atendimento é 24 horas.

Também há atendimento por chat, nos seguintes horários:

Domingo - 17h à 01h;

Segunda a Quinta - 09h à 01h;

Sexta - 15h às 23h;

Sábado - 16h à 01h.