A obra onde um operário morreu depois da laje cair em cima dele no bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, na manhã dessa terça-feira (24/9), foi embargada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
Segundo o executivo municipal, a obra foi embargada por uma equipe da Subsecretaria de Fiscalização, que fez uma vistoria no local ontem e constatou a ausência do alvará para as intervenções.
O trabalhador, que não teve a idade divulgada, morreu no local do acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o homem trabalhava em uma obra na rua Cuiabá.
Os bombeiros chegaram ao endereço do acidente e constataram que a vítima, não identificada, estava em quadro de parada cardiorrespiratória e iniciaram as manobras de RCP. Um médico da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte do trabalhador.
Segundo o CBMMG, a estrutura de alvenaria da laje da obra caiu sobre dois colaboradores, mas um deles teve apenas escoriações leves e foi conduzido ao hospital.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) compareceu ao local. Os policiais aguardam a conclusão de laudos periciais para dar continuidade à investigação. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde foi submetido ao exame de necropsia e, em seguida, liberado aos familiares.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O Estado de Minas entrou em contato com a construtora da obra, mas não obteve retorno.