Uma mulher de 32 anos foi encontrada morta pela mãe, de 56, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (25/9). O irmão da vítima, de 29, estava no mesmo local em estado avançado de desnutrição. Ambos foram localizados dentro de uma casa no Bairro Bela Vista, após o marido da mulher arrombar a porta que dá acesso à residência.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A mãe relatou aos militares que havia tentado vê-los nessa terça-feira (24/9), mas o filho a impediu, afirmando que ela só poderia entrar na casa se levasse uma 'orientadora espiritual'. Nesta quarta-feira, ao forçar a entrada, a mãe se deparou com a filha morta em um dos quartos e o filho com quadro de surto psicótico e em estado grave devido à desnutrição.
Segundo os vizinhos, os irmãos teriam buscado auxílio por meio da espiritualidade com uma mulher. Na última consulta, os irmãos foram informados que deveriam ficar longe da mãe e sem se alimentar para, assim, conseguir a “evolução espiritual”. O rapaz teria ficado ao menos 40 dias sem comer. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado à UPA JK.
- Suspeito de fazer delivery de drogas é preso com mais de 58 mil dólares
- BH: acidente entre três ônibus deixa feridos em Venda Nova
A perícia da Polícia Civil esteve no local e liberou o corpo da irmã, que foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte. O caso será investigado pela instituição policial. Até o fechamento desta publicação, não havia informações sobre a suposta mentora espiritual.