Um feto de aproximadamente 10 centímetros foi encontrado, na noite dessa quinta-feira (26/9), no banheiro de uma igreja no Bairro Belo Vale, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. O corpo, que corresponde ao final do primeiro trimestre de gestação, estava no chão, perto do vaso sanitário, envolto em sangue e placenta.
O feto era, na verdade, de um filhote de gato. Inicialmente, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) o havia identificado como humano. A informação foi corrigida pela corporação.
Membros da igreja o encontraram ao chegar a uma celebração. Conforme a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), até o momento, não há identificação da mulher que sofreu o aborto. A suspeita é de que ela tenha pulado uma das grades para acessar o banheiro.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve no local para os trabalhos de praxe. A polícia segue com as investigações e o feto foi levado para o Posto Médico-Legal.
- Divinópolis lidera ranking de incêndios em vegetação no estado
- Após incêndio, trem de passageiros da Vale volta a circular neste sábado
- Minas: tempestade com queda de granizo pode atingir quase 200 cidades
Perplexidade
Em nota, o administrador da Paróquia São Pedro, padre Edilson Antônio Manoel, disse que a comunidade do Sagrado Coração de Jesus soube do fato com "perplexidade". "Na oportunidade, a paróquia informa que está em diálogo e concedendo total suporte às autoridades para colaborar com as investigações", afirmou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Ele ainda reiterou o compromisso evangélico da paróquia "com a defesa e promoção da vida".
*Amanda Quintiliano especial para o EM