Incêndio em apartamento na Avenida Marquês de Valença no bairro Gutierrez, em BH, causou danos em três andares do prédio na tarde desse domingo (29) -  (crédito: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

Incêndio em apartamento na Avenida Marquês de Valença no bairro Gutierrez, em BH, causou danos em três andares do prédio na tarde desse domingo (29)

crédito: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Um incêndio em um apartamento na Avenida Marquês de Valença no bairro Gutierrez, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, causou danos em três andares do prédio nesse domingo (29/9). Um curto-circuito em um secador de cabelo deu início às chamas.

 

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ficou concentrado em um cômodo do apartamento no quinto andar, mas houve danos também no terceiro e quarto andares devido à fumaça e ao calor.

 

 

Segundo a corporação, o acionamento ocorreu por volta de 17h e empenhou sete guarnições. Ao final da ocorrência, em torno de 20h, os militares identificaram a exposição de ferragens da estrutura da laje do prédio e isolaram o local.

 

 

A Defesa Civil de BH realizou a vistoria no local e identificou a presença de fuligem nas superfícies internas, além do descolamento do revestimento de tinta e argamassa na parede do cômodo afetado pelo fogo.

 

O órgão municipal constatou que não há comprometimento estrutural no imóvel e notificou o responsável para manter o isolamento da área atingida até que ocorra a dissipação completa do calor residual, permitindo a execução segura das medidas de manutenção e reparo necessárias.

 

 

Cadeirante

 

O síndico e o porteiro do prédio informaram que quase todos os moradores haviam evacuado o prédio, exceto um cadeirante, de 60 anos, que não conseguiu sair e estava no sexto andar, logo acima do incêndio.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Os militares resgataram a vítima e combateram as chamas utilizando o hidrante da edificação. Ao todo, 26 pessoas evacuaram espontaneamente e não houve vítimas. Um cão foi resgatado no 12º andar.

 

Depois da avaliação da Defesa Civil, o retorno dos moradores foi autorizado.