
Homem atropela romeiro de propósito e é preso
Vídeo que flagrou o atropelamento, em agosto, foi prova cricial para a prisão do motorista, que é engenheiro e presta serviço a uma usina
Mais lidas
compartilhe
Siga noA Polícia Civil (PCMG) prendeu nesta segunda-feira (30/9) um homem suspeito de atropelar intencionalmente um romeiro, em agosto deste ano, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. O vídeo que flagrou o atropelamento foi considerado uma prova crucial para a prisão do motorista.
- BH: fogo em mata faz hospital a realocar pacientes às pressas
- MG: governo e prefeitura decidem na Justiça destino de hospital regional
- MG: barco vira em tempestade no Rio Grande e idosa desaparece
As imagens mostram a picape dirigida pelo suspeito fazendo um retorno e acelerando para cima da vítima, que sairia de Ituiutaba e iria para a cidade de Romaria, durante a festa de homenagens católicas à Nossa Senhora da Abadia.
O caso foi registrado em Ituiutaba no dia 14 de agosto, por volta das 22h, na Avenida Arthur Junqueira de Almeida, no Bairro Progresso.
30/09/2024 - 11:51 Vista da estátua do Juquinha é bloqueada por placas na Serra do Cipó 30/09/2024 - 12:13 Outubro terá onda de calor, chuva forte e queda de granizo em Minas 30/09/2024 - 12:26 Mais de 400 cidades de Minas enfrentam onda de calor até quarta
De acordo com levantamentos da polícia, não se tratou de um acidente, e a linha de investigação é a de que se tratou de uma tentativa de homicídio. Contudo, ainda não se sabe a motivação do crime. Com a prisão, a polícia tem boas perspectivas de elucidar essa questão.
Outro ponto que serviu como reforço para o pedido de prisão foi o fato do motorista ter feito reparos no veículo e, depois, trocado o carro que era alugado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O suspeito tem 27 anos, é engenheiro civil, presta serviço temporário em uma usina no pontal do Triângulo Mineiro e permanecerá detido na unidade prisional de Ituiutaba à disposição da Justiça, informou a Polícia Civil.
O romeiro tem 54 anos e foi socorrido por outros motoristas, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele sobreviveu.