Suspeita é de que o incêndio começou após um curto-circuito em um dos quartos da enfermaria feminina -  (crédito: Redes sociais/Reprodução)

Suspeita é de que o incêndio começou após um curto-circuito em um dos quartos da enfermaria feminina

crédito: Redes sociais/Reprodução

Morreu nesta segunda-feira (30/9) uma mulher de 55 anos que sofreu queimaduras de segundo grau em 70% do corpo durante um incêndio no Hospital São Salvador, em Além Paraíba, na Zona da Mata, Minas Gerais. As chamas atingiram a unidade de saúde na madrugada de domingo (29/9).

 

“A família já foi oficialmente comunicada e recebeu o devido amparo de nossa equipe de psicólogos e assistentes sociais”, declarou em nota a assessoria do hospital, acrescentando que "lamenta profundamente o ocorrido e não medirá esforços para apurar as causas do acidente, incluindo a contratação de perícia técnica, se necessário."

 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada para conter as chamas no segundo pavimento do Hospital São Salvador. A suspeita é que o incêndio tenha começado por um curto-circuito em um dos quartos da enfermaria feminina.

 

 

Anteriormente, o hospital informou que as chamas foram causadas por uma falha em um aparelho ventilador. A situação gerou pânico entre os pacientes e funcionários, resultando na evacuação de 26 pessoas.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Chegando ao local, os bombeiros constataram que o fogo já havia sido apagado pelos funcionários, mas havia um vazamento de oxigênio nas tubulações do quarto atingido. O registro foi então fechado, e os militares realizaram os trabalhos de rescaldo.