O incêndio em uma área de vegetação às margens da BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, destruiu, ao menos, 150 veículos na tarde desta terça-feira (3/9). Os carros estavam no pátio de uma empresa licenciada da Polícia Civil de Minas Gerais, com 1.200 automóveis apreendidos. Não houve feridos.


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

 

As chamas começaram por volta das 11h e foram totalmente extinguidas pelo Corpo de Bombeiros às 17h. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a coluna de fumaça preta que saia do pátio.




 

A princípio o fogo teria começado em uma área de vegetação próxima à rodovia e se alastrado até a empresa. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a perícia da corporação foi acionada e deslocada para realizar os primeiros levantamentos e coletas de vestígios. 

 

Já a Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (Cet-MG), informou que somente depois da finalização das investigações o prejuízo financeiro poderá ser estimado. Ainda conforme a pasta, o pátio é responsável pelos veículos sob sua custódia.


Mais carros queimados 


O mesmo incêndio também consumiu carros que estavam em uma área sob administração da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um levantamento preliminar, feito no local, aponta que, pelo menos, 30 veículos foram atingidos. 


 

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da corporação que informou, por nota, que um balanço oficial ainda será feito. Os automóveis foram apreendidos durante operações da  PRF. Apesar dos danos materiais, não houve feridos.


 

compartilhe