Um curto-circuito em um disjuntor causou incêndio na Escola Estadual Luiz Gonzaga Bastos, na cidade de Conselheiro Pena, na Região do Rio Doce, em Minas Gerais. 

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado e conseguiu controlar a situação.  Os alunos foram retirados do colégio em segurança. 

 



 

Os militares informaram que não houve registro de feridos ou de alguém que tenha se sentido mal pela situação. Ainda não há levantamento sobre a proporção dos danos na escola. 

 

Nas redes sociais, o colégio divulgou um pronunciamento afirmando que as aulas no turno da tarde estão suspensas até a avaliação do engenheiro elétrico. "Informamos que toda a rede elétrica foi danificada. Os alunos da manhã foram liberados e passam bem", diz o comunicado.

 

 

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) informou que as chamas foram rapidamente controladas com um dos extintores de incêndio disponíveis na unidade. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) compareceu ao local e interveio preventivamente, interditando a unidade escolar para garantir a segurança.

 

Conforme a SEE-MG, nesta quinta-feira (5/9), um engenheiro da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Governador Valadares realizará uma inspeção na estrutura da fiação elétrica da escola. O laudo elaborado será encaminhado ao CBMMG, que determinará quando a unidade poderá retomar suas atividades normais, sem prejudicar os estudantes. "

 
"A SEE-MG ressalta que a escola deverá realizar reposição das aulas para garantir o cumprimento da carga horária anual obrigatória e dos 200 dias letivos previstos, assegurando assim os direitos dos estudantes", finaliza.
 

O Estado de Minas procurou a prefeitura de Conselheiro Pena, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto, e a matéria será atualizada caso houver uma resposta.

compartilhe