Uma mulher foi presa na madrugada desse domingo (8/9) por deixar suas duas filhas, de 6 e 7 anos, dormindo em um bar enquanto saía para, aparentemente, consumir drogas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Há menos dois meses a mãe havia sido denunciada por deixar filhos trancados sozinhos em casa.

 

Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Segundo testemunhas, ela deixou os filhos num sofá do bar que fica no Bairro Monte Hebron, zona oeste da cidade, perto das 2h do domingo. Ela deixou o local, mesmo sob os protestos de frequentadores e do dono do estabelecimento.

 

Outra mulher acionou a Polícia Militar, que resgatou as crianças do bar. A testemunha teve ainda que enfrentar a mãe das crianças, que apareceu minutos depois dos policiais. De acordo com o relato de testemunhas, a mulher parecia ter usado drogas. Ela tentava reaver as crianças.

 



 

A mãe, no entanto, não conseguia se explicar ao policiais, pois apresentava fala desconexa, olhos vermelhos e dificuldade para se manter de pé. Também demonstrou agressividade. Ela foi detida sob protestos e tentativa de evitar a prisão.

 

As crianças foram deixadas com o pai e a avó, que foram orientados a procurar o Conselho Tutelar.

 

 

No fim de julho essa mesma mulher foi denunciada por deixar as filhas trancadas e sozinhas na casa da família por pelo menos 12 horas. Um deles, inclusive, passou mal durante toda a noite, com diarreia e vômitos.

 

Elas foram retiradas da mulher e deixadas com familiares, que acabaram sendo pressionados pela mãe, que conseguiu reaver as meninas de 6 e 7 anos poucos dias depois.

compartilhe