Um homem de 52 anos ficou gravemente ferido depois de ser atacado por três cães da raça pitbull em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Assim que a Polícia Militar chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida pelo Samu e levada ao hospital municipal com ferimentos no rosto, pescoço e braço esquerdo. O ataque aconteceu nessa segunda-feira (9/9) na Avenida Brasil, perto da região central da cidade.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Conforme depoimento à polícia, ao sair de casa pela manhã, o tutor dos animais, de 62 anos, pensou que tivesse trancado um dos portões, impedindo a passagem dos cachorros. Um pouco mais à frente, o homem abriu o segundo portão, que dá acesso à rua, quando se assustou com a presença dos animais atrás dele e foi mordido na mão direita ao tentar impedir que eles saíssem. 

 

 

Os cães, então, foram na direção da vítima, que havia acabado de sair do seu carro. Além do tutor, a esposa dele e algumas pessoas que passavam pelo local ajudaram a interromper os ataques.

 



 

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi internada e passaria por cirurgia no braço devido a um corte grande e profundo. O tutor dos pitbulls recebeu atendimento no mesmo hospital e, na sequência, foi conduzido à delegacia, ouvido e liberado. Ele poderá responder pelo crime de lesão corporal culposa.

 

 

Pitbull tem predisposição para ser agressivo?

 

Para o professor do curso de veterinária do Centro Universitário UniBH, Aldair Pinto, a agressividade dos cães não pode ser associada a uma raça específica.

 

Em entrevista ao EM em outubro do ano passado, ele frisou que um animal avança por diversas razões — como, por exemplo, para defender a comida — e até sem motivos. Basicamente, o modo como o cão é criado e as características do ambiente onde ele vive são fatores que vão influenciar o comportamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

compartilhe