Uma mulher, de 40 anos, teve o carro roubado na tarde desta quarta-feira (11/9), no Bairro Vila Clóris, na Região Norte de Belo Horizonte, depois de ficar sob a mira de uma submetralhadora. A Polícia Militar (PM) foi acionada, conseguiu recuperar o veículo e prendeu um homem, de 21 anos, e a companheira dele, de 18, no Bairro Juliana.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Os militares foram acionados via Copom no momento em que patrulhavam no Bairro Planalto. O tenente Brandhuber, responsável pelo registro da ocorrência, contou à reportagem que, logo após o chamado, pediu o cerco da área, o que incluiu as rotas de fuga já conhecidas e utilizadas por criminosos.
“Quando cheguei ao Vila Clóris, a vítima contou que estava retirando o filho do carro, momento em que o casal armado se aproximou e exigiu a entrega do veículo. Durante as buscas, com a identificação por meio da placa, visualizamos o automóvel trafegando no Bairro Juliana e o encurralamos na Rua Acalifa”, explicou.
- Vídeo: homem vai parar no hospital após ataque de três pitbulls em Minas
- BH: homem caminha pelado por shopping depois de arrombar loja; veja vídeo
- Arredores da Serra do Caraça sofrem com incêndio de grandes proporções
Ainda de acordo com o militar, o celular da vítima, com dispositivo de GPS, ficou dentro do carro, facilitando a localização. “O casal foi questionado sobre onde estava a arma utilizada no crime, e a mulher informou que a submetralhadora havia sido escondida na casa do companheiro (no mesmo bairro) logo após o roubo."
O casal foi conduzido à delegacia para prestar depoimento, ficando a cargo do delegado de Polícia Civil ratificar ou não a prisão. O homem já tem passagem policial por roubo cometido em julho de 2022, informou a PM.