Catarina Izo Silva, de 77 anos perdeu sua casa em decorrência de um incêndio, na tarde da última segunda-feira (9/9). Para tentar levantar fundos e recuperar o imóvel, sua família criou uma vaquinha on-line. A meta é arrecadar R$ 100 mil. Até a publicação desta matéria, a arrecadação estava em R$ 1.230,70.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O fogo começou em uma área de vegetação na divisa dos bairros Linhares e Vale do Amanhecer, em Juiz de Fora na Zona da Mata Mineira.
O Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG) informou que as chamas começaram na parte florestal próxima à casa de Catarina, e rapidamente se espalharam, atingindo a estrutura. Duas equipes foram acionadas para combater o fogo.
Os militares realizaram ações de combate direto e utilizaram aproximadamente 10 mil litros de água.
A proprietária da casa não estava no local durante o incêndio. Apenas de não haver vítimas, os danos atingiram integralmente a residência.
Vaquinha
A vaquinha tem o objetivo de arrecadar dinheiro para tentar reconstruir a casa em que Catarina habitava. Na descrição, ela relata que não estava em casa na hora do incêndio, mas infelizmente, não foi possível salvar nada além da roupa do corpo.
- Vizinhos de baile funk em BH querem acionar MP para frear desordem
- Mineradora com atividades suspensas encerra atividades na Serra do Curral
- Influenciadora digital mineira é indiciada por crimes virtuais
"Minha casa era meu sonho, meu cantinho, tudo o que eu tinha estava lá e tudo lá foi feito com todo capricho e amor, agora não sei o que fazer, quem puder ajudar de qualquer forma será de muita valia", conclui.
Como ajudar