Uma quadrilha de colombianos, formada por três mulheres e dois homens, que atuava na Grande Belo Horizonte, foi detida na noite de sábado (14/9) no Mega Space, em Santa Luzia, durante a festa de música “Só Track Boa”. Com o grupo, foram apreendidos 40 celulares roubados, um relógio Rolex e diversos objetos de valor, como pulseiras e correntinhas.
As prisões foram realizadas por policiais militares do 35º Batalhão, que faziam o patrulhamento do evento. Em dado momento, uma série de queixas de roubo chegou ao conhecimento dos policiais, que passaram a procurar por suspeitos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Os policiais se misturaram aos participantes da festa. A partir da primeira prisão, de uma mulher, conseguiram chegar aos outros quatro colombianos.
- Manobra de policial militar salva a vida de recém-nascido
- MG: igreja erguida em 1737 recebe ação para prevenir incêndios no entornoTorresmo de rolo é uma das atrações gastronômicas da Expo Favela
As prisões podem significar, segundo os militares, a elucidação de outros roubos de celulares e joias, tanto em Santa Luzia quanto em Belo Horizonte.
O modus operandi do grupo era se infiltrar em shows e festas com grande número de participantes para praticar os roubos. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia.