Um professor de 38 anos teve um nude vazado em grupos de alunos da Escola Estadual Francisco Bernardino, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.

 

 

Segundo o Boletim de Ocorrência aberto pelo professor, ele pretendia mandar a foto para uma pessoa, mas, sem querer, colocou a imagem no status do WhatsApp. Cerca de um minuto depois, foi alertado por um amigo e apagou a imagem.

 



 

No entanto, algum aluno dele viu a foto, fez o print antes dele apagar e passou a divulgar em grupos de WhatsApp de estudantes da escola. A imagem rapidamente se espalhou, chegando na direção do colégio.

 

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que orientou o professor a fazer o Boletim de Ocorrência e orientou a escola a fazer ações de conscientização entre os estudantes sobre divulgação de imagens não autorizadas nas redes sociais. 

 

 

"Como medida educativa, a gestão escolar foi orientada pela Superintendência Regional de Educação (SRE) de Juiz de Fora a realizar ações com os estudantes sobre a conscientização do crime de compartilhamento de fotos íntimas sem consentimento, esclarecendo aos estudantes sobre a legislação vigente, bem como os impactos psicológicos, sociais e jurídicos envolvidos", informou a pasta em nota.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


De acordo com a Polícia Civil, o caso está sob investigação. "O caso foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia Civil, unidade de área responsável", informou o órgão.

compartilhe