O sistema de atendimento automatizado da Delegacia da Mulher da Polícia Civil de Minas Gerais, o "Chame a Frida" está disponível em Uberlândia. O lançamento oficial aconteceu nessa terça-feira (24/9) e já pode ser acessado pelo número (34) 98424-1062 no município do Triângulo Mineiro.

 

 

O chatbot de serviços da delegacia especializada é acessado por meio do Whatsapp e tem atendimento 24 horas. Na ferramenta é iniciada uma conversa e, de forma automática a atendente virtual Frida oferece ações como pedido de ajuda da polícia para uma urgência ou mesmo tirar dúvidas e oferecer informações sobre como denunciar casos de violência.

 



 

Por meio do chatbot também é possível agendar horário para comparecimento a uma unidade policial, programar a realização do exame de corpo de delito, obter informações sobre a Lei Maria da Penha e medidas necessárias em caso de violência ou mesmo conseguir cópias de medidas protetivas.

 

"É um caminho adicional para facilitar as vítimas de violência doméstica com relação a atendimento", disse a delegada da Mulher em Uberlândia, Daniela Novais.

 

 

A delegada ainda salientou que o atendimento é 24 horas, mesmo que a delegacia especializada esteja fora de expediente, a vítima será direcionada ao 190 para contato com a Polícia Militar. "Ela propicia um atendimento em tempo integral sem a necessidade de empregar  recurso humano", salientou Daniela.

 

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O "Chame a Frida" é discreto e foi institucionalizado em maio de 2022 e se tornou parte da política de atendimento à mulher vítima de violência no estado de Minas Gerais.

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