As Polícias Civil (PCMG) e Militar (PMMG) iniciaram uma operação conjunta para desmantelar dois grupos que atuam em Minas Gerais com envolvimento em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa. Um deles atua em Esmeraldas, e o outro, em Contagem, Nova Lima e Ribeirão das Neves, todas cidades da Região Metropolitana de BH.
A polícia cumpriu um mandado de prisão e seis de busca e apreensão em Esmeraldas.
- Ruas de BH terão sentido de direção alterado a partir da próxima semana
- Quadrilha especializada em estelionato é desarticulada na Grande BH
A operação teve início na manhã desta sexta-feira (27/9) e, até o momento, levou à prisão de dois homens. Um dos presos tem 25 anos e é suspeito de ser o gerente do tráfico em Esmeraldas.
O outro homem, de 27 anos, foi preso em flagrante em Contagem, por posse ilegal de arma de fogo. A polícia investiga qual o envolvimento dele no grupo criminoso.
Ainda nesta sexta-feira devem ser cumpridos outros dois mandados de prisão. De acordo com a delegada Rafaella Silva Saraiva, a ação resultou também na apreensão de 100 munições, três armas de fogo, um simulacro, uma capa de colete, R$ 700 em espécie, uma motocicleta, dois pés de maconha e cinco celulares.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A polícia ainda não sabe informar se os grupos criminosos têm relação com crimes de homicídio que tenham acontecido na Grande BH e em Esmeraldas. Além dos policiais, a ação tem o apoio de viaturas e cães farejadores para localização de materiais ilícitos.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata