O caso aconteceu na cidade de Joanésia, no Vale do Rio Doce -  (crédito: PCMG/Divulgação)

O caso aconteceu na cidade de Joanésia, no Vale do Rio Doce

crédito: PCMG/Divulgação

Um homem, de 43 anos, investigado por tentativa de homicídio, foi preso por tentar coagir a vítima para que ela não imputasse a ele a autoria do crime. O caso aconteceu na cidade de Joanésia, no Vale do Rio Doce.

 


O suspeito foi preso no sábado (28/9), mas a informação foi divulgada pela Polícia Civil nessa segunda-feira (30/9).

 


A tentativa de homicídio ocorreu em 25 de novembro de 2017. Na ocasião, foram efetuados três disparos de arma de fogo contra a vítima, a atingindo no rosto e nas costas. Em seguida, o atirador fugiu em um veículo e não foi localizado.

O jovem foi socorrido por terceiros e levado ao hospital, onde ficou internado por seis dias. Atualmente, ele se encontra com debilidade permanente no membro inferior esquerdo, com perda funcional de 30%, em razão da agressão sofrida.

 


Em setembro deste ano, devido às investigações em curso, o suspeito passou a perseguir e ameaçar a vítima para que ela desistisse de o apontar como autor do crime, o que culminou no pedido à Justiça pela prisão preventiva do investigado.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


O homem - investigado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, além de coação no curso do processo - foi preso na zona rural de Joanésia pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Mesquita e encaminhado ao sistema prisional.