Polícia Militar fez um cerco aos criminosos em um sítio no Norte de Minas -  (crédito: PMMG/Divulgação)

Polícia Militar fez um cerco aos criminosos em um sítio no Norte de Minas

crédito: PMMG/Divulgação

Três homens morreram em um tiroteio com a Polícia Militar de Taiobeiras, na tarde de terça-feira (1°/10), em Rio Pardo de Minas, no Norte de Minas Gerais. Os mortos são Hudson Doriefson Ferreira de Souza,  Luis Guilherme Oliveira dos Anjos e Aderlande Freitas Santos, que eram procurados por uma série de crimes cometidos na região.


Segundo o Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, a corporação recebeu informações que um procurado por um assassinato ocorrido em Janaúba estaria escondido numa casa na imediações da cidade, mais precisamente, em Rio Pardo de Minas.


 

A partir dessa informação foi montada uma operação com um grupo de policiais militares sendo deslocado para a casa, que na verdade era um sítio.


Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por tiros. Imediatamente, os policiais responderam à agressão, atirando em direção à casa. Houve um intenso tiroteio.


 

Pouco tempo depois, os tiros vindos da casa cessaram. No interior do imóvel foram encontrados os três corpos, além de uma pistola 9 millímetros, um revólver calibre 32 e uma espingarda.

 

Segundo levantamento da ficha criminal dos mortos, a PM entende que todos eram de alta periculosidade.


Hudson Doriefson Ferreira de Souza tem passagens por homicídios tentado, porte ilegal de arma de fogo, roubo, ameaça e tentativa de fuga.


Luis Guilherme Oliveira dos Anjos já tinha sido preso por tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e motim.


O terceiro, Aderlande Freitas Santos, já foi preso por tráfico de drogas, adulteração de sinal/identificador de veículo automotor.


Os suspeitos são de municípios do norte de Minas como Janaúba, Brasília de Minas e Taiobeiras.