ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Comércio de BH poderá funcionar no domingo de eleições

Essa data não será considerada feriado, permitindo assim que o comércio abra normalmente no domingo dia 6

Publicidade

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) divulgou nesta quarta-feira (2/10) informações sobre o funcionamento do comércio na capital no dia das eleições municipais. Segundo a CDL, essa data não será considerada feriado, permitindo assim a utilização da mão de obra dos funcionários.

 

A organização enfatiza a obrigação dos empregadores em garantir que seus empregados possam exercer seu direito ao voto, uma vez que a participação nas eleições é obrigatória. Além disso, caso haja empregados convocados para auxiliar a Justiça Eleitoral, deverão ser dispensados do trabalho com a apresentação de uma declaração oficial do órgão competente, sem impacto nos salários ou benefícios.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Os trabalhadores que atuarem no dia das eleições terão direito a uma folga em dobro pelos dias dedicados a essa função, incluindo o dia do treinamento.

Tópicos relacionados:

bh comercio eleicoes-2024

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay