Escola Francisco Salles, no Bairro Darcy Ribeiro, em Contagem, onde a PMMG foi alvo de tiros ao abordar boca de urna -  (crédito: Reprodução/Google StreetView)

Escola Francisco Salles, no Bairro Darcy Ribeiro, em Contagem, onde a PMMG foi alvo de tiros ao abordar boca de urna

crédito: Reprodução/Google StreetView

Uma patrulha da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) identificou pessoas distribuindo santinhos de candidatos na Escola Francisco Salles, no Bairro Darcy Ribeiro, em Contagem, na Grande BH, e foi alvo de tiros ao abordar o grupo, na madrugada deste domingo (06/10).

 

 

De acordo com a PMMG, por volta das 5h, uma patrulha identificou um grupo de militantes distribuindo e jogando santinhos na institutição de ensino que tem seções eleitorais e os abordou, por ser crime a propaganda de boca de urna no dia da eleição.

 


Enquanto a abordagem era feita, o garupa de uma moto com dois indivíduos começou a disparar contra os militares, que revidaram. Ninguém se feriu.

 

 

 

  

Os policiais então solicitaram apoio e quando esse chegou, a moto apareceu novamente e, mais uma vez, escapou, sendo agora procurada pelos militares.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

A ocorrência está em andamento. Ainda não foi informado o destino das pessoas detidas em boca de urna e nem para qual candidato faziam propaganda.

 


Reportagem segue em apuração