Caso aconteceu na Escola Madre Carmelita, na Pampulha -  (crédito: Street View)

Caso aconteceu na Escola Madre Carmelita, na Pampulha

crédito: Street View

Uma adolescente, de 17 anos, morreu nessa segunda-feira (8/10) ao passar mal durante uma atividade na Escola Estadual Madre Carmelita, no Bairro Bandeirantes, Região da Pampulha de Belo Horizonte. 

 


Segundo a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE), a estudante sentiu um mal súbito, enquanto assistia a um jogo, acomodada na arquibancada da quadra da escola.


Ao perceber a situação, a direção da escola acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e contatou a família. A estudante foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico, mas morreu na unidade de saúde.

 


A escola emitiu uma nota de pesar e lamentou a morte da aluna Ana Luísa Miguel Costa. “Em nome de toda a equipe da Escola, manifestamos nosso respeito e prestamos nossas condolências à família e amigos”.

 

As aulas na instituição foram suspensas nesta terça-feira (8/10)e, segundo a direção da escola, serão posteriormente repostas, de forma a garantir o cumprimento dos 200 dias letivos do Calendário Escolar.

 


Nas redes sociais, amigos e colegas lamentaram a morte da jovem. “Sua risada será sempre lembrada.. vá em paz Aninha”. “Vá em paz Aninha você foi luz e sempre será”. “vai deixar saudades Ana, descanse em paz”.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


Os profissionais do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE) da SEE/MG irão realizar um trabalho de acolhimento e suporte psicológico/emocional aos estudantes e à comunidade escolar, a partir da próxima quarta-feira (10/10).