Um dos suspeitos de participação no assassinato de William Rodrigues Alves Fernandes, de 20 anos, em Belo Horizonte, foi condenado a sete anos e seis meses de reclusão após julgamento pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (8/10).
O crime aconteceu em 30 de março de 2023 no Bairro Capitão Eduardo. A vítima era uma pessoa com deficiência intelectual e tinha histórico de importunações sexuais na região.
No dia do assassinato, William foi agredido depois de ter importunado uma estudante na frente de uma escola. A garota teria envolvimento com um suspeito de tráfico de drogas da área.
O rapaz foi deixado na rua, e a mãe foi socorrê-lo. Quando ela tentava levantar o filho, os suspeitos apareceram e o levaram.
Por volta das 20h30, o corpo de William foi encontrado com quatro tiros na cabeça, todos de uma pistola 9 milímetros.
- Operadora deve indenizar homem trans por não mudar nome em cadastro
- Servidores ativos do Estado têm até 20/11 para reponder censo do Ipsemg
- Processo contra promotor que chamou advogada de ‘galinha’ está parado
A assessoria do fórum em Belo Horizonte não repassou detalhes da sentença do homem condenado nesta terça, como, por exemplo, o modo de participação dele no assassinato.
Outros envolvidos
O processo relacionado a outro réu foi desmembrado e ainda está em curso. A denúncia aponta que dois menores também teriam participado do crime. Em decorrência das idades, informações sobre eles não estão disponíveis.