O armamento estava em posse de um homem de 34 anos, apontado como o braço direito do chefe do tráfico de drogas em Contagem -  (crédito:  Polícia Militar de Minas Gerais / Divulgação)

O armamento estava em posse de um homem de 34 anos, apontado como o braço direito do chefe do tráfico de drogas em Contagem

crédito: Polícia Militar de Minas Gerais / Divulgação

Sete armas de alto calibre foram apreendidas durante uma operação no Bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã de terça-feira (8/10). O armamento estava com um homem de 34 anos, considerado o braço direito do chefe do tráfico de drogas no Bairro Jardim Laguna, em Contagem, na Região Metropolitana da capital.

 

 

De acordo com o registro policial, a guarnição chegou ao endereço na Rua Expedicionário Jordelina Alves por meio de uma denúncia anônima. O denunciante informou que o suspeito estaria guardando as armas para um traficante da região.


 

Durante a abordagem em um apartamento no 4º andar, o suspeito, antes de atender aos militares, tentou se desfazer das armas. No entanto, a movimentação foi percebida pelos policiais que permaneceram na área externa do imóvel.


 

Ainda conforme o boletim de ocorrência, uma das armas foi arremessada pela janela e caiu na varanda de um vizinho. O paradeiro do armamento foi descoberto também por meio de acionamento via 190.

 

Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

O restante das armas foi encontrado dentro do apartamento, em uma mala de mão. Além das pistolas, estavam carregadores com capacidade para 50 munições.