A previsão indica fortes chuvas para os próximos dias em Belo Horizonte, com possibilidade de rajadas de vento e granizo. Segundo a prefeitura, até o próximo domingo (13/10), o volume acumulado pode variar entre 80 mm e 120 mm. Os dias com maior chance de precipitação intensa serão quinta-feira (10) e sexta-feira (11), com estimativas em torno de 50 mm e 30 mm, respectivamente.
Devido à possibilidade de fortes chuvas que podem causar transtornos na cidade, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) emitiu um alerta até domingo e anunciou medidas para mitigar os impactos de possíveis inundações, enchentes e deslizamentos.
Na quinta-feira, terá início os trabalhos no Posto de Comando do Centro Integrado de Operações (COP-BH), onde 16 instituições estarão presentes na sala de controle, monitorando em tempo real eventuais ocorrências pela cidade por meio de câmeras.
- Grupo que movimentou R$ 1,5 bilhão com cigarros falsificado é alvo de ação
- PM de Governador Valadares prende autor de feminicídio em BH
- Dois terços dos moradores da RMBH usam app de transporte, diz pesquisa
A Guarda Municipal contará com 200 agentes em 95 viaturas, além de outros 600 guardas disponíveis para atuar no bloqueio de vias e na segurança de áreas que forem isoladas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Os principais locais monitorados durante as chuvas serão:
- Avenida Teresa Cristina
- Avenida Francisco Sá
- Avenida Silva Lobo
- Avenida Joaquim Murtinho
- Avenida Prudente de Moraes
- Avenida Silviano Brandão
- Avenida Bernardo Vasconcelos
- Estação São Gabriel
- Avenida Prof. Heráclito Mourão
- Avenida Sebastião de Brito
- Avenida Vilarinho