Chuva deixou moradores de BH sem energia e apagou semáforo em avenida movimentada -  (crédito: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)

Chuva deixou moradores de BH sem energia e apagou semáforo em avenida movimentada

crédito: Marcos Vieira/EM/D.A.Press

Em meio à chuva que atingiu Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (9/10), alguns moradores relataram estar sem energia elétrica. Houve reclamações de falta de luz no Bairro Jardim América, na Região Oeste de BH, e no Caiçaras, na Noroeste.

 

O apagão agravou o trânsito na Avenida Barão Homem de Melo, nas proximidades da UPA Oeste, onde os semáforos pararam de funcionar. Motoristas e passageiros de ônibus enfrentam congestionamentos na região durante o retorno para casa.

 

 

Procurada pela reportagem, a Cemig confirmou a queda de energia em algumas regiões por causa da chuva. A empresa também atribuiu a falha a "quedas de árvores e objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos, que provocam quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos", disse por meio de nota.

 

 

Equipes da Cemig estão trabalhando nas ocorrências, e a previsão é de que o fornecimento de energia dos clientes afetados pela chuva seja normalizado nas próximas horas. 

 

Até o momento, sete das nove regionais de BH tiveram registros de chuva fraca a forte, segundo a Defesa Civil. A capital está em alerta para chuvas de até 20 mm até as 8h de quinta-feira (10/10). Até o próximo domingo (13/10), o volume acumulado pode variar entre 80 mm e 120 mm e superar em menos de três dias a média climatológica para todo o mês, que é de 110,1 mm.