Um policial civil aposentado, cuja idade não foi divulgada, foi baleado na perna por membros da Polícia Militar (PM), no fim da tarde desta sexta-feira (11/10), no Bairro Alípio de Melo, na Região Noroeste de Belo Horizonte, após agredir um dos militares durante uma abordagem.
O pau cantou entre um Policial civil e um militar no Alípio de Melo.
— Marcos Baby (@MarcosBaby13) October 11, 2024
Agora tem uns 50 carros de cada instituição. pic.twitter.com/v1ZtRp6Ia6
De acordo com informações preliminares, o policial aposentado estava armado e teria recusado a se identificar quando solicitado pelos militares. Em meio à tensão, ele começou a discutir com os policiais e, em seguida, agrediu um deles, conforme mostram imagens que já circulam nas redes sociais.
A confusão começou quando a esposa do homem pegou o carro dele, e ele teria pensado que estava sendo vítima de um assalto. A PM foi chamada e, ao chegar ao local, encontrou o policial aposentado armado. Ao ser abordado, o homem ameaçou os policiais, discutiu e agrediu um deles, levando um dos militares a disparar em sua perna para imobilizá-lo, conforme informações da corporação.
- MG: vice-prefeito eleito é preso por descumprir medida protetiva
- Homens armados invadem e roubam R$ 75 mil da casa dos pais de deputado
- Usuário que teve rede social suspensa sem motivo será indenizado em Minas
A situação chamou atenção de moradores do bairro, que acompanharam a movimentação e registraram o fato nas redes sociais. Nas imagens, o homem avança contra um dos policiais e, em seguida, é contido e imobilizado no chão pelos militares.
A ocorrência ainda está em andamento. Não há informações sobre o estado de saúde do policial aposentado. A reportagem também procurou a Polícia Civil de Minas Gerais e aguarda retorno.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia