Os municípios têm previsão de chuvas intensas no fim de semana
 -  (crédito: Pixabay/ reprodução)

João Pinheiro e Coronel Pacheco têm previsão de chuvas intensas no fim de semana

crédito: Pixabay/ reprodução

Maria Antônia Rebouças* e Ivan Drummond - Duas cidades mineiras estão na lista de municípios com maiores volumes de chuva do país, levando em conta o período entre quarta e quinta-feira (17/10) até às 7 horas. O levantamento é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

A cidade de João Pinheiro, na Região Noroeste, aparece em primeiro lugar, com 65,6 mm. Já o município de Coronel Pacheco, na Zona da Mata, registrou 37,6 mm, e aparece na terceira colocação. Nessa cidade houve o registro de queda de árvore na MG-353.

 

 

Segundo o Inmet, os dois municípios têm 90% de chance de chuva no fim de semana. Coronel Pacheco está em alerta laranja de tempestade, com previsão de ventos intensos (60-100 km/h), queda de granizo e risco de corte de energia. Já a cidade de João Pinheiro, está em alerta amarelo de chuvas intensas e ventos fortes (40-60 km/h).

 

 

Confira a lista:

  • João Pinheiro (MG): 65,6mm

  • Alto Paraíso De Goiás (GO): 47,8mm

  • Coronel Pacheco (MG): 37,6mm

  • Brasília (DF): 36,6mm

  • Porangatu (GO): 36,4mm



Queda de árvores 

O Corpo de Bombeiros recebeu sete chamados nesta quarta-feira para queda de árvores na Zona da Mata em decorrência das chuvas na região. Veículos e residências foram atingidos e outras quedas ocorreram em vias públicas. 

 

 

Quatro registros apontaram queda de árvores sobre residências em Juiz de Fora, nos bairros Santa Cecília, Jardim da Serra, Vale Verde e Santa Luzia. Outra duas árvores caíram sobre a MG-353 e na Estrada União Indústria, em Simão Pereira. Outra árvore caiu em cima de um carro no Centro de Juiz de Fora.

 

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Em Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, além da queda de uma árvore em residência na Avenida Santa Cecília, os bombeiros atenderam a outro chamado na Rua Silva Jardim, no Centro.

 

* Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice