Um homem, de 44 anos, foi preso pela Polícia Civil em Itacarambi, na Região Norte de Minas Gerais, por ter descumprido uma medida protetiva de urgência que sua mãe, de 72 anos, tinha contra ele.
A denúncia que levou o homem à prisão nessa quinta-feira (17/10) foi feita pela vítima, que foi à Delegacia de Polícia Civil para denunciar o filho, uma vez que ele estava proibido de se aproximar dela, mas ignorou as ordens judiciais. Segundo a idosa, o filho havia pulado o muro da casa dela e se negava a ir embora.
- Eventos não poderão ser realizados em BH nos dias de prova do Enem
- 300 casas seguem sem energia elétrica no Ouro Preto, em BH
- Padre é condenado a 43 anos de prisão por abusos sexuais na Grande BH
De acordo com a polícia, o homem já tinha sido preso pelo mesmo motivo, em 10 de abril deste ano. Na época, depois de pular o muro, o homem passou a dormir no quintal e foi preso em flagrante, como agora.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Denúncias
A Polícia Civil orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em uma unidade policial, ou pelos telefones Disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual, em caso de ameaça, vias de fato, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. O manual produzido pela Polícia Civil sobre o tema pode ser obtido aqui .