A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu mais de meia tonelada de maconha, na tarde desta sexta-feira (18/10), em uma casa no Bairro Santa Amélia, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Durante a operação, também foram encontrados 11 kg de ‘skunk’, variação da maconha com maior valor aquisitivo, dentro de um carro. O motorista do veículo, de 36 anos, assumiu a posse da droga e foi preso em flagrante. A estimativa da PM é de que o prejuízo para o tráfico de drogas seja de R$ 500 mil.
Segundo o tenente Anísio, do 2º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE), a apreensão das drogas foi fruto de um trabalho de inteligência. Os policiais abordaram o suspeito ao receber informações de que ele utilizava o veículo, um Gol prata, para distribuir drogas pela cidade. "Ele confirmou o teor da denúncia e informou que a residência de onde ele estava saindo era utilizada para o preparo e o refino da droga, além da guarda", relata.
Ainda segundo o militar, a residência onde as drogas foram encontradas não era habitada, e não havia móveis ou indícios de que alguém mora ali. O suspeito estava sozinho e disse que apenas guardava as drogas.
- Detentos que fugiram de presídio em MG ainda não foram encontrados
- Como a maconha altera seu DNA
- Assessor da Prefeitura de Araguari é preso por estupro de criança de 7 anos
No imóvel, foram encontrados 500 kg de maconha, uma prensa hidráulica e três balanças de precisão. "Essa droga chegava na região de Belo Horizonte para ser redistribuída. Ela não é originária daqui", explica o tenente Anísio.
As drogas foram apreendidas, e o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Ele tem passagens por homicídio, receptação e porte ilegal por arma de fogo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia