Suspeito apresentava as mãos sujas de tinta preta e branca 
 -  (crédito: Guarda Municipal de Ouro Preto)

Suspeito apresentava as mãos sujas de tinta preta e branca

crédito: Guarda Municipal de Ouro Preto

Uma denúncia de pichação em um chafariz no centro histórico de Ouro Petro, na Região Central de Minas Gerais, levou à prisão de um homem já processado por homicídio qualificado. De acordo com o comandante da Guarda Municipal da cidade, Jonathan Marotta, a denúncia do vandalismo no chafariz da Rua dos Inconfidentes foi recebida na tarde desse domingo (20/10).

 


 

 

O suspeito não foi encontrado no local, mas os guardas obtiveram a descrição dele (usava calça jeans azul, blusa preta e boné branco) e iniciaram o patrulhamento na região. Próximo ao chafariz, os agentes também encontraram uma lata de tinta spray de cor preta e a pichação do monumento ainda estava fresca. 

 

 

Durante as buscas, os guardas municipais localizaram um indivíduo que correspondia às características informadas. O homem, que também apresentava as mãos sujas de tinta preta e branca, demonstrou nervosismo ao avistar os agentes. 

 

 

Ao confirmar a identificação do suspeito, os guardas deram dada a voz de prisão ao homem que começou a tentar convencer os agentes a soltá-lo, alegando já estar respondendo a um processo por homicídio qualificado.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

A Guarda Municipal decidiu isolar o local e acionar a perícia da Polícia Civil. O indivíduo foi conduzido à unidade de pronto atendimento para exame de corpo de delito e, posteriormente, foi encaminhado à delegacia de Ouro Preto.


* Estagiária sob supervisão do subeditora Jociane Morais