Nessa terça-feira (22/10), o detento Luís Sérgio Cabral Batista, de 31 anos, conseguiu escapar do presídio de Cataguases, Região da Zona da Mata, em Minas Gerais. Ele trabalhava como pedreiro na unidade e aproveitou um buraco no alambrado para fugir. Luís Sérgio estava preso desde setembro de 2023.
- Mulher é indiciada por espancar filha de 4 anos em cidade mineira
- Grande BH: homem que arrancou pedaço da orelha de mulher é indiciado
- Pai é suspeito de abusar sexualmente da filha de 5 anos
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que as circunstâncias da fuga estão sendo investigadas, e a direção do presídio já instaurou um procedimento interno para apurar o caso. As forças de segurança estão em busca do detento e pedem que qualquer informação sobre seu paradeiro seja comunicada de forma anônima pelo Disque Denúncia (181).
Fuga em penitenciária de Juiz de Fora
O caso de Cataguases não é isolado na região. Em nove dias, esta foi a segunda fuga de presídio registrada na Zona da Mata Mineira. No último dia 14 de outubro, cinco detentos escaparam da Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora, utilizando a técnica de transposição de barreiras. Os fugitivos ainda não foram localizados, segundo a Sejusp. São eles:
- Thales David Martins Lidório, 24 anos;
- Iuri de Castro Souza, 22 anos;
- Fábio Nogueira Rodrigues, 41 anos;
- Antônio Marcos dos Santos, 36 anos;
- Patrick Maurício Amaral dos Santos, 23 anos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Diante desses dois casos, a reportagem do EM questionou a Sejusp se está previsto um reforço na segurança dos presídios da Zona da Mata. No entanto, a pasta não respondeu.