A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nessa quarta-feira (23/10) uma operação de combate a um esquema de pirâmide financeira em Cataguases, na Zona da Mata mineira. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados a três investigados, informou a instituição policial nesta quinta (24/10).
Conforme a PCMG, a investigação apontou que os suspeitos se apresentavam como investidores e persuadiam as vítimas a realizar aplicações financeiras com a promessa de retornos entre 30% e 50%. No entanto, os lucros nunca eram repassados às vítimas, configurando o golpe de pirâmide.
Durante a operação, foram apreendidos computadores, aparelhos celulares e "valor significativo de dinheiro em espécie", disse a PCMG.
“As investigações continuam, com foco na identificação de um possívelesquema de lavagem de dinheiro associado às atividades criminosas dos suspeitos”, explicou a instituição policial em comunicado.
- Polícia investiga pichação de símbolos de ódio em aeroporto de BH
- Carreta invade contramão e mata quatro pessoas que estavam em ambulância
A PCMG não deu detalhes sobre a dinâmica de aplicação dos golpes, número de pessoas lesadas e estimativa do prejuízo causado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notíciasrelevantes para o seu dia