Chuva forte com ventos de até 59 km/h atingiu Juiz de Fora, na Zona da Mata, neste sábado (26/20) -  (crédito: Prefeitura de Juiz de Fora / Reprodução - Redes Sociais / Reprodução)

Chuva forte com ventos de até 59 km/h atingiu Juiz de Fora, na Zona da Mata, neste sábado (26/10)

crédito: Prefeitura de Juiz de Fora / Reprodução - Redes Sociais / Reprodução

A forte chuva que atingiu Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais, provocou queda de árvores, alagamentos e retirou o telhado de uma casa. Conforme a Defesa Civil municipal, em 40 minutos, o acumulado de chuva chegou a 28,35 mm.


 

As ocorrências de queda de árvores foram registradas na Praça Antônio Carlos, na Praça do Cruzeiro, na Avenida Brasil, no Parque Halfeld e na Rua Romeu Pastori, no Bairro Jardim. 


Equipes  da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) foram acionadas para atuar na liberação das vias.  De acordo com a administração municipal, até o início da noite os galhos já haviam sido removidos. 


 

Além da grande quantidade de água, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) computou rajadas de vento que chegaram a 59,76 km/h.


 

A forte ventania levantou o telhado de uma casa na Rua Inácio Gama, no Bairro de Lourdes. A estrutura ficou presa em um poste de energia elétrica. Pelas redes sociais, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que agentes de trânsito estão em apoio à equipe da Cemig na ocorrência para a remoção da cobertura.


 

Alerta de chuva

 

As cidades da Zona da Mata e de outras nove regiões de Minas Gerais estão em alerta de perigo para chuvas intensas. O aviso, publicado pelo Inmet, é válido até as 10h deste domingo (27/10). 


 

Segundo o órgão, em 442 municípios há possibilidade de chuva de até 60 mm/h ou 100 mm/dia. Além disso, há previsão de ventos intensos de até 100 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

As regiões abrangidas pelo alerta são: Oeste, Vale do Rio Doce, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Metropolitana de Belo Horizonte, Central, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.