Sete detentos fugiram do Complexo Penitenciário de Ponte Nova, na Zona da Mata, na madrugada desta segunda-feira (28/10). O Departamento Penitenciário de Minas Gerais instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias da fuga.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que a fuga se deu por transposição da barreira da penitenciária e que as forças de segurança estão empenhadas nas buscas.
Agentes da penitenciária teriam visto os presos fora das celas e tentado detê-los, inclusive com disparo de armas, mas sem sucesso, de acordo com informações da Rádio Web de Ponte Nova. Ainda segundo o veículo local, os presidiários conseguiram fugir serrando a grade e o ferrolho da cela, indo ao corredor central da ala de triagem, onde estouraram o cadeado e acessaram a portaria quatro. Eles teriam arrombado o arame do alambrado lateral e saltado a concertina, indo em direção à mata.
- Fugitivos de presídio de JF são recapturados após tentativa de assalto
- ‘Isso é um pedido de socorro’: detentos relatam maus-tratos em carta
De acordo com a pasta, os detentos procurados são: João Ambrósio Rocha, de 39 anos; Maicon Douglas Ferreira Queiroz, de 25 anos; Anderson Meireles Cavalcante, de 22 anos; Wellington Carvalho Vitório, de 29 anos; Max Antônio Dias de Carvalho, de 29 anos; Lucas Lopes Pinto, de 34 anos e Robert Aisten Siqueira Soares, de 24 anos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A Sejusp informa que “qualquer informação que possa ajudar as forças de segurança nas buscas pode ser repassada de forma anônima ao Disque Denúncia 181. O sigilo é absoluto e a ligação é gratuita.”
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que deslocou equipe da perícia oficial até estabelecimento prisional do município de Ponte Nova, onde os peritos realizaram coleta de vestígios e informações. Até o momento, não houve conduzidos à delegacia.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Humberto Santos